Na próxima quinta-feira (16) acontecerá o leilão para a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza. A empresa vencedora da concessão do Pinto Martins deve investir no terminal R$ 1,3 bilhão, durante 30 anos. O Governo Federal espera receber o valor de R$ 1,56 bilhão. O leilão está marcado para esta quinta-feira, 16, às 10 horas, na BM&FBovespa.

Resultado de imagem para aeroporto internacional pinto martins construção

Insira uma legenda

Além do aeroporto de Fortaleza, serão leiloados os aeroportos internacionais de Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). os leilões ocorrem de forma simultânea na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa).

As empresas que vencerem o leilão terão que investir em ampliação dos terminais de passageiros, dos pátios de aeronaves e de estacionamentos. No aeroporto de Salvador, há exigência de construção de uma nova pista de pouso e decolagem e, no de Florianópolis, será preciso construir um novo terminal de passageiros e um estacionamento.

As concessionárias também deverão fazer melhorias imediatas nos terminais, como revitalização e atualização de sinalizações e de sistema de iluminação, oferecimento de internet gratuita de alta velocidade, além de melhorias de banheiros e fraldários, sistemas de climatização, escadas e esteiras rolantes. Fixadas em contrato, as tarifas de embarque continuarão com o valor vigente hoje.

Resultado de imagem para aeroporto internacional pinto martins construção

As obras de expansão do aeroporto estavam previstas para serem entregues antes da copa de 2014

Antes mesmo do dia do leilão chegar, já foram constatadas empresas interessadas no negócio. A reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, esteve presente na sede da BM&FBovespa desde o início do dia e constatou a entrada de quarto comitivas portando caixas de documentos.
Abordados, os representantes não quiseram comentar quais empresas representam ou para quais aeroportos estão entregando propostas.

Fonte: Exame; G1G1; Opovo.

Anúncios