Ruas e carros de Nova York cobertas de neve.

Uma onda de frio cobriu a a cidade de Nova York essa semana, onde a temperatura pode chegar a -30°. O alerta foi feito pelo prefeito de Nova York na semana passada quinta-feira(11). Segundo O  Serviço Meteorológico Nacional norte-americano o vendaval afetará também vários estados do país como Washington e Boston.

“Quero que todos os nova-iorquinos saibam que vamos experimentar um extraordinário clima frio nos próximos dias”, afirmou em entrevista . “O pior virá na noite de sábado para domingo. Esse será o momento de mais frio. Prevemos que as temperaturas vão cair ao redor de zero no domingo cedo pela manhã. Com o efeito do vento incluído, esperamos temperaturas que podem ser de até -30°C no domingo de manhã”, complementou.

A foto tirada pelo fotografo americano John Kucko mostrou a casa coberta com água levada do lago pelos ventos gelados, nas margens do Lago Ontario, que deixaram as pessoas de queixo caído, mas que não acreditaram que a imagem era verídica.

“Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que acharam que eu espalhei espuma pela casa”, afirmou. Ele decidiu publicar também um vídeo da casa como prova.

De acordo com O serviço meteorológico dos EUA mantém o alerta de nevasca no Estado. Nesta segunda e na terça-feira espera-se entre 30 cm e 50 cm de neve na cidade de Nova York e em áreas próximas.

A nevasca ocorre, após uma semana de um clima ameno que não ocorre  para esta época do ano na região. O último mês foi o segundo mês de fevereiro mais quente já registrado desde o início das medições, em 1895.

Casa coberta de água nas margens do Lago Ontario.

Acompanhe mais detalhes no vídeo publicado na web:

 

Fontes: G1

Terra

Veja

 

Anúncios