jose de abreuNesta terça-feira, 21, o ator José de Abreu utilizou sua conta no twitter para criticar o juiz federal Sérgio Moro, por causa da medida coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães.

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a condução coercitiva do editor do Blog da Cidadania Eduardo Guimarães por conta de um suposto vazamento de informações da 24ª da Operação Lava Jato.

Os mandados de busca e apreensão contra Guimarães foram assinados por Moro e autorizavam a apreensão de computadores e celulares do blogueiro. Quando perguntado sobre essa medida pelo deputado federal Paulo Teixeira, do PT, Moro disse que “ele (Guimarães) não é jornalista”, afirma o deputado.

Nas redes sociais algumas pessoas defendem o blogueiro dizendo que esta medida é um ato de censura a liberdade de expressão. Através de seu twitter José de Abreu, que já se envolveu em diversas polêmicas, se manifestou sobre o fato. Um jornalista disse que desde 2009 o diploma de jornalismo não é obrigatório para o exercício da profissão, ao que José de Abreu respondeu: “Moro não conhece as leis?”.

O ator que tem mais de 130 mil seguidores em sua conta ainda fez vários retweets sobre o assunto, todos defendendo o blogueiro e criticando a atitude do juiz.

 

Anúncios