O Governador do Ceará, Camilo Santana, assinou na manhã desta quarta-feira (22), em Roderdã, na Holanda, um memorando de entendimento entre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e o Porto de Roterdã.

O porto holandês é considerado um dos principais equipamentos em movimentação de cargas do mundo e o maior equipamento da Europa. Com o acordo Camilo a parceria vai trazer emprego, atrair investimentos e renda para o Estado.

Para Allard Castelein, CEO do equipamento holandês, o projeto será importante para economia do Ceará “Essa assinatura poderá trazer oportunidades de novos investimentos para o Ceará”. No próximo mês, uma comitiva deverá visitar o porto cearense para realizar estudos sobre o local.

O presidente da Cearaportos, Danilo Serpa, fala que a futura sociedade de gestão ajudará na troca e experiências e conhecimento ao Porto do Pecém. Segundo ele o Porto de Roterdã é visto hoje como exemplo  de equipamento que comercializa no mundo todo.  “Em Omã, por exemplo, eles levaram 21 empresas para lá” completa o executivo.

Com a assinatura do memorando o Governo do Ceará encerra sua missão comercial na Holanda.

Fonte:

 

Anúncios