C7ic-zTXwAEfNd0.jpgNa tarde desta quarta-feira, 22, o prefeito de São Paulo, João Doria, usou a sua conta na rede social Twitter para anunciar parceria do seu governo com a Sabesp para o seu programa Nossa Guarapiranga. O prefeito usou-se deste dia para falar sobre água visto que é comemorado o dia internacional da água.

O acordo visa a preservação do manacial. Durante a assinatura do documento, que prevê ações conjuntas para limpeza, remoção de resíduos e conservação do espelho d’água, estava presente o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, o prefeiro João Doria além de outras autoridades locais.

“Os afluentes que chegam à represa trazem muita sujeira, como plásticos e pneus. Teremos 1,1 quilômetro de ecobarras e 10 embarcações para tirar a sujeira e as algas do fundo da represa”, disse o Alckmin.

No evento, em meio o anuncio da parceria, foi lançado uma edição especial da Revista Turma da Mônica.“O craque do time”, sobre educação ambiental, que será distribuída para crianças e jovens, como parte de uma parceria da Sabesp com os estúdios do desenhista Maurício de Souza, Instituto Trata Brasil, Cúria Metropolitana de São Paulo e secretarias de Saneamento e Recursos Hídricos e Educação.

 

Anúncios