Fortaleza capital do sol

Veja mais fotos clicando na imagem 

 

Imagine um lugar lindo todo colorido pintado na mais bela tela pelo criador. Imaginou? Apresento-te Fortaleza. A história é provavelmente a mais antiga que o próprio descobrimento do Brasil em 1500. Esse nome é uma referência ao forte Schoonenborch que foi construído por holandeses. Os mesmos invadiram Recife e Olinda, expandindo seu território até Fortaleza, passando por lugares que estão situados João Pessoa e Natal, consolidando o domínio sobre o nordeste do Brasil.

De lá para cá, muita coisa mudou. A antiga vila de pescadores cresceu e hoje conta com mais de dois milhões e meio de habitantes, tornando-se a quinta maior capital do Brasil. Esse número revela a responsabilidade que é gerir uma cidade como Fortaleza e também o interesse por estrangeiros que escolhem a capital do Sol para morarem.

O maior de destaque da cidade é a Avenida Beira Mar, com quase cinco quilômetros de extensão que abriga quatro praias, sendo a praia do Meireles a principal, por situar o bairro Meireles, onde estão localizados os melhores restaurantes e hotéis de Fortaleza, e consequentemente onde residem os cearenses que estão por cima da “carne seca”, expressão que o cearense usa para quem vive muito bem financeiramente.

Talvez em sua cidade tenha prédios mais luxuosos, mas é um privilégio acordar de manhã, ver o sol nascer dentro do mar e tomar um café da manhã com uma vista indescritível. A terra do humor encanta a todos, pois aqui ninguém nasce chorando, mas rindo. O ponto alto da Beira Mar é a feirinha do Meireles, que já existe há 26 anos e é o melhor lugar para comprar artesanato em Fortaleza.

Apesar de a capital ser conhecida como terra da luz por ter sido o primeiro estado a abrir a escravidão em 1884, a expressão ganhou outro significado, pois aqui o sol aparece praticamente o ano todo iluminando todos os corações. Parafraseando os músicos cearenses Italo e Renno: as cores da cidade sorriem para você!

Texto: Karla Lacerda

 

Confira nosso programa especial sobre o tema:

Anúncios