_DSC0567

Fachada da Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Catedral Metropolitana de Fortaleza foi construída no mesmo local da antiga Igreja da Sé. Segundo relatos a igreja demorou cerca de 40 anos para ser construída e foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 1939.   O templo católico tem capacidade para colher 5.000 pessoas.
Hoje ela recebe vários turistas que se encantam com a arquitetura, os vitrais e as torres que chegam a medir cerca de 75 metros de altura. Os fiéis aproveitam para realizar suas orações, tirar fotos e conhecer um pouco da história de um dos grandes pontos turísticos do Ceará.

_DSC0588

Interior da Catedral

O monumento mais significativo da Catedral é a Cripta, que foi inaugurada em homenagem aos seis santos que faleceram ainda jovens, entre eles: Domingos Sávio, Tarcísio, Pancrácio, Maria Gorretti, Inês e Luzia. Na Cripta estão a Capela do Ressuscitado e a do Santíssimo Sacramento e onde estão sepultados padres e bispos, entre eles Dom Manoel da Silva Gomes, Monsenhor Tito Guedes Cavalcante e Dom Antônio de Almeida Lustosa.A Cripta foi reinaugurada no dia 9 de julho de 2011 e pode acomodar cerca de 350 pessoas sentadas.
Atualmente a Catedral está passando por alguns ajustes.

Anúncios