DSC_0002

Um dos motivos que lotam Fortaleza de turistas sem dúvida é o mar. Com uma temperatura ambiente agradável e um vento que ameniza o calor, nossa capital chama atenção pelas águas esverdeadas, pela boa estrutura nas barracas de praias, além da hospitalidade do povo cearense.

A orla da capital cearense se destaca pela beleza e sua arborização, cheia de atividades interessantes tanta para os moradores como para os turistas. A praia de Iracema está sempre com o movimento intenso de pessoas todos os dias, pela manhã, tarde e noite. Com um calçadão largo e extenso para praticar atividades físicas. No entanto, para muitas pessoas a praia de Iracema é bom local para se olhar e pouco para mergulhar, devido a qualidade em que a água se encontra.

A praia de Iracema é um dos principais pontos para a realização de eventos na cidade. Uma das principais características é a sua carga histórica. É sempre associada a cultura do Estado, e está sempre presente em livros, telas e pinturas. A obra “Iracema” de José de Alencar é um exemplo disso, o escritor nasceu na região metropolitana da capital, e foi inspiração para o nome da praia. Durante o passeio no calçadão é possível identificar várias estátuas da índia, além de outros pontos turísticos como o Espigão e a Ponte dos Ingleses.

Á noite o movimento é intenso devido os barzinhos e boates. Os visitantes também são recebidos com música de artistas locais. Por ficar próximo ao centro de Fortaleza o acesso pode ser realizado de rapidamente caminhando ou usando o transporte público. O Centro Cultural Dragão do mar possui uma grande concentração da cultura cearense com o planetário, a biblioteca pública, um memorial e um museu que contam a história da região

A praia e Iracema é ponto de encontro dos amigos que se reúnem para observar o fim de tarde e assistir o pôr do sol.

Produção; Alessandra Costa /Altalyta Uchoa

Anúncios