Muitas pessoas que frequentam o parque aproveitam para fazer piquenique com a família

O Parque Ecológico do Cocó é um parque estadual de Fortaleza que possui 1.571 hectares de uma área de conservação da vida natural. Tem esse nome porque é cortado pelo rio Cocó e é um espaço que reúne educação ambiental e lazer.

A criação do parque foi com o intuito de proteger os recursos naturais existentes para a manutenção do equilíbrio ecológico, além de proporcionar um ambiente natural à população com diversas atividades de recreação, educação e turismo ecológico.

Com uma programação cheia de atividades como trilhas, passeios de barco, arvorismo, parques infantis e tirolesa, é um lugar muito frequentado pelos moradores de Fortaleza. Além de ser um ótimo local para caminhar ou correr, também é muito bom para quem quer apenas relaxar. Possui uma grande área gramada para piqueniques e até mesmo aniversários. Conta ainda com um campo de futebol e uma estrutura de palco para eventos.

O Parque do Cocó é aberto ao público e funciona diariamente das 8hs às 17hs. As atividades oferecidas pelo parque são gratuitas, o único detalhe é que as pessoas precisam estar de tênis para ir à tirolesa, arvorismo e outros. Existe ainda a possibilidade de trilhas guiadas, para isso, basta fazer um agendamento prévio, mas quem quiser ir à trilha sem o acompanhamento do guia, também pode.

Neste mês de junho, quase 40 anos depois da primeira tentativa de criação do parque, ele foi finalmente regulamentado. A administração do Parque fica com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e a segurança da área é feita pela Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA).

Então, se você gosta de praticar atividades ao ar livre ou está procurando um ambiente agradável para relaxar, precisa conhecer o Parque do Cocó que proporciona lazer e diversão para a família e amigos.

 Para ver a galeria de fotos clique aqui

Anúncios