ROSA DE SARON NO CEARÁ MUSIC

Muito conhecida através do pop rock no segmento católico, a Banda Rosa de Saron teve inicio em 1988 em Campinas interior de São Paulo. Foi criada dentro do movimento de renovação carismática da Igreja Católica e em pouco tempo começou a compor suas próprias musicas e participar de festivais.

Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria) a banda começou aos poucos ganhar espaço na música brasileira despertando o interesse fora do meio religioso.

“Diante da Cruz’ foi o primeiro álbum da banda lançado em 1994 pela Codimusic. Em 2002 Rosa de Saron lança “Depois do inverno” que consagrou a banda.

Em 2005 lança “Casa dos Espelhos”, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional.

Para celebrar seus 20 anos de carreira a banda grava o primeiro DVD com o titulo “Acústico e Ao Vivo” primeiro trabalho pela Som Livre em 2008.

 

 

1- Alguns pessoas atribuem a expressão Rosa de Saron a Jesus Cristo pela sua beleza e perfeição. Como surgiu o nome da banda, e como foi o processo de escolha?

2- Nesses 29 anos de Rosa de Saron, quais foram as mudanças que mais afetaram a banda?

3- O Ceará Music é um festival de pop rock que acontece anualmente em Fortaleza. Como é tocar pela primeira vez nesse evento levando o pop rock cristão como diferencial?

4- Como é pra vocês viver a evangelização através da música, já que a banda se tornou tão conhecida não só entre os católicos mais entre as mais diversas religiões?

5- Qual é a expectativa da banda em tocar na volta do Festival Ceará Music 2017? Na opinião de vocês como a banda pode se destacar através de seu estilo no retorno de um evento tão conhecido na capital cearense.

6- A banda receberá uma homenagem da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará por contribuírem à música brasileira com responsabilidade. Esse é o primeiro prêmio da banda nessa modalidade? Como vocês se sentem sendo homenageados mesmo sendo uma banda de rock cristã?

7- QU

 

 

 

Deixe um comentário