O paraíso dos sonhos de muitos turistas está localizado em Aracati, litoral leste do Ceará a 170km de Fortaleza. Canoa Quebrada é um dos mais belos e procurados destinos do nordeste, conhecido internacionalmente pelo símbolo de uma lua e uma estrela esculpidas em suas falésias. O simbolo é o estratégico lugar mais concorrido da praia, onde visitantes fazem filas para conseguirem fotos no local.

Ricaeldo Maia morador da região há 10 anos afirma: “Morar em Canoa Quebrada é algo incrível, pra onde se olha, só se vê coisas lindas”

9

Canoa Quebrada é um dos destinos mais procurados durante todo o ano

Considerado um dos maiores cartões postais do Ceará, Canoa recebe milhares de visitantes todos os anos, e oferece uma variedade de passeios pelos melhores lugares da região, como passeio de buggy, que reserva para os mais aventureiros a oportunidade de vislumbrar as belíssimas falésias e ter o contato com a natureza, além dos passeios de jangada, a cavalo, parapente e outras atrações. A duna-do-pôr-do-sol como o próprio nome já diz, é o melhor local para se apreciar o pôr do sol, e acompanhar o exuberante espetáculo solar de Canoa Quebrada.

A rua Dragão do Mar, apelidada pelos nativos e consolidada pelos visitantes como rua Brodway é o coração de Canoa Quebrada. Todas as noites se torna o point de Canoa, e reúne desde aqueles que desejam apenas um jantar em família, quanto os que procuram uma noite mais agitada. Muita música, dança, comida boa e gente bonita é possível encontrar no local.

Nayara Silveira veio a primeira vez ao Ceará, e dentre as muitas opções de praias, escolheu Canoa Quebrada para passar as férias com a família. Ela decidiu vir para Canoa através da indicação de um amigo, que já conhece a praia e afirma ser um dos mais belos lugares que já conheceu.

1

Nayara Silveira visita Canoa Quebrada pela primeira vez e afirma estar encantada com a beleza do local

Curiosidades

2

A lua e a estrela são os símbolos de Canoa Quebrada, e fazem parte da cultura do local

Nome Canoa Quebrada: Segundo o site Canoa Brasil, o nome Canoa Quebrada surgiu em 1650 quando o capitão Francisco Soares da Cunha que vinha de Portugal mapear o povoado de Aracati chegou a Ponta Grossa no Icapuí, e percebeu que seu barco havia furado. Os homens da embarcação tiveram que empurrar até Aracati, onde morava um homem chamado Simão que poderia ajudar. Simão deu a eles um novo barco, e trouxe outros homens para destruir o barco furado. Quando viram o tamanho do barco disseram: Uma canoa quebrada!! A partir daí o lugar recebeu esse nome.

Símbolo de Canoa – lua e estrela: Existem várias versões para o significado desse símbolo.  Há aqueles que dizem que surgiu numa noite de Lua crescente no casamento com a Estrela D’Alva, e que todos os anos, esse fenômeno ocorre no mês de outubro. Outros afirmam que a Lua representa um ventre feminino, que acolhe uma estrela simbolizada pela imagem do homem. Essa versão traz a ideia de procriação, amor e fertilidade.

13

Anúncios