Informativo:

1 – Começa este mês, em seis estados brasileiros, a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa de rebanhos bovinos e de búfalos 

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa de rebanhos bovinos e de búfalos começou este mês, em seis estados brasileiros, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima. No mês que vem, a imunização será estendida a outras 16 unidades federa- tivas: Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Gros- so do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

2 – ONG WWF-BRASIL realiza manifestação ambiental no Cristo Redentor 

A ONG ambientalista WWF-Brasil realizou, na manhã deste domingo (13), um ato no Cristo Redentor, em defesa dos mananciais, das florestas e da promoção do acesso à água potável para brasileiros hoje excluídos desse direito universal. Uma torneira jogando água num balde inflável de quase 15 metros de altura foi montada aos pés da estátua do Cristo Redentor, um dos símbolos turísticos do país, para chamar a atenção da sociedade e dos governantes.

3 – Correios inicia serviço em Braille para deficientes visuais

Entra em operação hoje (17) um novo serviço dos Correios: a transcrição gratuita de correspondências do Braille para a escrita comum e vice-versa. Com o serviço, deficientes visuais de todo o país poderão enviar e receber suas correspondências na linguagem desenvolvida especialmente para elas – o código Braille.

A assessoria de imprensa da ECT informou que, durante a cerimônia, o deficiente visual Mário Alves de Oliveira, criador do sistema, fará a leitura de uma carta endereçada a Hélio Costa, ministro das Comunicações”.

4 – Australiana de 34 anos morre ao subir o Monte Everest com o marido

A australiana Maria Strydom morreu ao subir o Monte Everest com o marido numa expedição no último fim de semana. A professora, de 34 anos, queria completar a missão para provar que “veganos não são fracos”, mas sentiu-se mal na descida do cume com Robert Gropel, e não resistiu às complicações respiratórias. Segundo o jornal “Sydney Morning Herald”, ela foi a segunda pessoa a morrer na montanha mais alta do mundo nesta expedição.

5 – Vasco vence o Botafogo por 2 a 0 e conquista o segundo turno do Campeonato Carioca.

Se para o Botafogo a Taça Rio valia pouco, para o Vasco era final de Copa do Mundo. Muito criticado pelo fraco começo de temporada e, principalmente, pela precoce eliminação na Copa do Brasil, os comandados do técnico Milton Mendes queriam dar uma resposta à torcida. E conseguiram. Em jogo único disputado no estádio do Engenhão, no Rio, o Vasco venceu por 2 a 0 e pôde comemorar o título do segundo turno do Campeonato Carioca. Luis Fabiano marcou o seu primeiro gol pelo clube de São Januário.

 

Rio de Janeiro vai sediar conferência com participação de 32 países

6 – De 8 a 10 de junho, o Rio de Janeiro vai sediar a Conferência Regional Ministerial da América Latina e Caribe, um encontro preparatório para a segunda fase da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação. Além do Brasil, mais 32 países participam do evento.

Identificativas:

Wesley Batista, irmão e sócio de Joesley Batista, foi preso pela Polícia Federal em São Paulo

7 – A prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A operação faz parte da Operação Tendão de Aquiles, que apura o uso de informações privilegiadas do grupo do J&F para lucrar no mercado financeiro. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Presidente Nicolas Maduro adverte sobre possível revolução

8- Em seu programa semanal Alô Presidente, ele advertiu que se a ameaça que pesa sobre sua vida se concretizar, isso acelerará a revolução bolivariana. “Um povo e uma força armada (venezuelanos) mostrarão ao mundo do que são capazes”, afirmou”.

Dados apresentados pelo Banco Mundial apontam aumento nos preços globais dos alimentos

9 – De acordo com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, os preços dos alimentos já estão 36% mais altos que há um ano e um novo aumento de 10% colocaria mais 10 milhões de pessoas em situação de pobreza extrema (renda menor que US$ 1,25 por dia). Quando a projeção é de alta de 30% nos preços dos alimentos, o número de pessoas afetadas passaria a 34 milhões.

Apelativas:

Anúncios